Estamos no século 21, e em tão pouco tempo muita coisa mudou. Conhecimento e informação, hoje navegam na velocidade da luz e a internet é hoje o maior veiculo de informação, tão grande que até mesmo os outros veículos estão utilizando a internet para se comunicar e transmitir seu conteúdo. A internet é hoje fundamental para qualquer empresa e micro empresa, uma empresa sem presença online hoje é uma empresa que perde muito dinheiro. Embora virtual a internet é hoje tão real quanto a qualquer objeto físico e a cada ano movimenta mais e mais dinheiro pelo mundo. Muitos empresários e donos de negócios têm ignorado e não constroem sua presença digital por medo do mercado. Medo de ter custos altos, de fazer tudo errado, de cair em furadas entre outros inúmeros medos que atingem pessoas que não tem conhecimento profundo sobre a internet. Bom, mas para reforçar meu apelo pela importância da presença digital posso citar o exemplo de duas empresas dos EUA uma investe em tecnologia e vendas online e a outra não. EUA Nordstrom é uma empresa varejista que tem investido muito na construção de presença on-line, em três anos chegou a investir mais de dois bilhões de dólares em tecnologia e seu objetivo é facilitar as vendas on-line. O investimento é tão alto que chega a ser cerca de 50% a 65% do fluxo de caixa e suas vendas aumentaram em 50%, o preço de suas ações vai até 200%, ou seja, é uma empresa muito promissora para o futuro. já a segunda loja é uma loja de departamentos chamada Myer, essa loja tem investido pouco na construção de presença online ao longo dos últimos anos e o resultado é que suas vendas são estáveis e o preço das ações caíram cerca de 50%.Qual dessas empresas você investiria? E qual empresa corre sérios riscos de ir a falência? É bem possível prever o futuro dessa maneira, não é mesmo?
Então, não é só por La nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil também existem inúmeros casos de empresas milionárias e algumas delas são empresas totalmente virtuais. como exemplo da b2wdigital, uma empresa Varejista que ocupa o top 100 das maiores empresas do brasil segundo o site da Exame.
Ativos Físicos e ativos virtuais
Em um olhar superficial o e preconceituoso o empresário pode até pensar que investimento em tecnologia sai caro, mas na realidade, não, sai muito mais barato e o retorno financeiro e maior e mais rápido. Compra pela internet para algumas pessoas ainda pode ser algo desconhecido, mas a tendência é que toda as compras online venham ser cada vez mais comuns. Ter presença online também é ter sua marca conhecida por inúmeras pessoas com um baixo custo financeiro. Vamos fazer uma pequena comparação.
Em um negócio físico você precisará investir em:
Material, infra-estrutura, melhor localização, custos com funcionários entre outros inúmeros gastos. O orçamento geralmente é de milhares de milhares de reais para se criar um ativo. O investimento é alto se for um bom investimento o retorno é garantido e pode ser ele rápido ou não, mas o importante é que um investimento em ativo Digital bem feito terá um retorno muito maior com um gasto muito menor e será também muito mais rápido seu crescimento, pois a internet permite a você alcançar um numero muito maior de pessoas em pouquíssimo tempo, basta que você saiba exatamente oque deve fazer.
Em um negócio online você precisará investir em:
Construir seu negócio, automatização, e divulgação. Os custos não chegam a 10% dos custos de um negócio físico. Sendo que o custo para divulgação online é realmente inacreditável podendo custar de centavos a alguns poucos reais a visita de uma pessoa interessada em seu produto. Digamos que seu produto custe R$ 100,00 e seu lucro liquido no produto é de 30 reais, se você investe 3 reais por venda, você ainda terá um lucro liquido de 27 reais, é realmente algo maravilhoso. Agora é claro que em um negócio físico os gastos sendo maiores os lucros serão bem menores e conhecendo esse potencial da internet é impossível não querer começar um negócio online, não é verdade?
Por que é tão importante presença digital?
Sua marca, seu produto estará ao alcance e aos olhos do mundo todo. Se você tem um restaurante, imagina, os turistas e viajantes de passagem em sua cidade todos os dias imagine, quantos deles não poderiam conhecer seu restaurante através da internet? Sites como Google, Twitter, Facebook, Instagram entre outros inúmeros podem tornar isso real. Você pode ser encontrado em qualquer lugar e a qualquer momento, basta encontrar seu publico alvo e acerta-lo em cheio com campanhas e anúncios bem direcionados e conteúdo atrativo. Tudo que você precisa é de um bom conteúdo online e uma boa divulgação para que isso seja real em seu negócio.Ter um bom conteúdo significa que seu conteúdo será bem compartilhado, será bem falado e sua marca vai gerar confiança, confiança essa que possibilita até mesmo as vendas 100% pela internet.
E que tipo de conteúdo você pode compartilhar?
Bom, você pode compartilhar conteúdo de entretenimento, inspiração, educação, desenvolvimento pessoal, notícias qualquer coisa que seja relacionado ao seu negócio. Informações de valor que seu publico quer saber. Ex.: Se você tem uma loja de roupas muitos de seus clientes querem sugestões de como se vestir bem, você pode ensinar como se e vestir bem e ofertar combinações perfeitas de roupas. Agora que já sabemos a importância de construir uma presença online, você já está pronto para conhecer os 11 conceitos da internet para usar antes investir em um negócio digital seguro com retorno Rápido e garantido. Então, quais são os 11 ativos digitais que você deve construir e investir em hoje para permanecer relevante, continuar a crescer e expandir seu negócio. Aqui está como fazer crescer o seu negócio online.
identidade Visual – Primeira impressão é a que fica
Seu website deve causar uma boa impressão, já ouviu aquele ditado a primeira impressão é a que fica? Então, e bem assim muitas pessoas irão conhecer sua marca através de seu site então é muito importante te uma boa identidade visual, ter uma boa usabilidade( funcionar bem e ser fácil de navegar entre páginas), ter interface intuitiva e ter recursos de interação social. O assunto do seu website deve ser identificado rápido e o carregamento do site deve ser veloz, é necessário que o usuário identifique seu site em menos de 5 segundos para que você não tenha altas taxas de rejeição.
O Blog – Ferramenta de relacionamento e autoridade
O Blog é um ambiente onde você pode gerar conteúdo para atrair leitores fieis que tem interesse em ler artigos relacionados ao produto em que sua marca comercializa. Blog é também um ambiente de relacionamento com o cliente, onde ele pode expor suas duvidas, pode tirar duvidas, manter-se informado e atualizado sobre o produto.
Redes e mídia social
As redes sociais tem um papel importante dentro de um negócio online é um dos ambientes fundamentais para geração de presença online e credibilidade na internet, porem, deve-se tomar cuidado pois as mídias sociais são um espaço que não sua propriedade, tome cuidado com as regras você será limitado, então, nunca uma rede social deve ser seu principal ativo digital, mas sim uma fonte de tráfego para seu ativo principal, seu site.
Conteúdo De valor
O conteúdo ele pode adotar vários formatos o melhor deles é o Multi Mídia, que é um conteúdo que está escrito em vários formatos de forma que atenda todo tipo de usuário na internet. Entre os tipos de conteúdo os mais comuns são, Artigos, Podcasts, vídeos, imagens ,infográficos e livros digitais. O conteúdo de valor é aquele que agrega conhecimento relevante para seu usuário, ou seja, é aquele conteúdo em que seu cliente busca saber informações úteis para ele.
Listas De Email
Lista de e-mails é uma das melhores formas de atingir seu cliente quando você quiser, manter um bom relacionamento e aumentar suas vendas, as listas devem ser construídas e não compradas o spam é uma pratica que não deve ser adotada por uma pessoa que quer construir uma boa presença digital existem países que enviar spam é considerado crime. Uma boa comunicação entre você e seu cliente através do e-mail pode ser a chave para um crescimento forte e sólido de sua presença digital.
Móvel
Um dos ativos mais crescentes nos dias de hoje é o telefone celular, quase qualquer pessoa possui um telefone celular com acesso a internet e não é só por isso os tablets também são bem acessíveis hoje chegando a ser mais baratos que Smart phones, então ter um site que seja responsivo, que se adapte a qualquer aparelho é ter muito mais trafego, é ter muito mais clientes na internet. Um dos critérios para um site bem otimizado para mecanismos de busca hoje, é que ele seja um site responsivo.Ter mídia gratuita
A mídia gratuita pode ser adquirida de varias formas pode ser através do boca a boca online ou offline, um bom posicionamento nos mecanismos de busca, presença em eventos, menções na tv. para que as pessoas falem de você.
Você precisará de um grande número de fãs ou seja, um presença forte nas redes sociais um bom relacionamento com seus clientes. Essas são algumas das principais maneiras de se obter tráfego orgânico ou mídia gratuita, invista nisso, pois é um dos melhores tipos de mídia que você pode obter em seu negócio.Sua marca na boca do povo
Um de seus principais objetivos deve ser que as pessoas te encontrem e falem sobre você, falem bem sobre você em suas redes sociais, pois é a vós do povo que vai fortalecer sua presença e gerar credibilidade para seu negócio online, é muito importante para isso ter foco na qualidade de conteúdo e um conteúdo intuitivo que induza a pessoa a falar sobre você.O conteúdo que é criado sobre você
Criar conteúdo que passe informação de valor pode te gerar muitos back links de compartilhamento e menções, então todo conteúdo que você cria será usado para construir sua presença e quanto maior for sua base de conteúdo, maior sua presença e mais pessoas iram falar mencionar sobre você.Ranqueamento dos motores de busca
Estar bem posicionado, ou seja, possuir um Page ranking elevado é uma forma de gerar muita mídia gratuita. E uma das formas de ganhar Page ranking é ganhar menções de páginas bem posicionadas como por exemplo grandes portais de notícias nacionais, para isso é preciso construir um conteúdo notório e correr atrás de parcerias, ou seja fazer Linking bilding, uma forma simples de gerar novos links e parcerias é participação em eventos físicos, nesses eventos você terá oportunidade de conhecer varias pessoas em seu mercado conseguir boas parcerias para se posicionar melhor no mercado.Parcerias
Parcerias online, a geração de parcerias online pode ser um das maneiras de impulsionar bem rapidamente seu negócio online. Como buscar e conseguir novas parcerias, você pode conseguir em eventos físicos contato em redes sociais ou entrando em contato diretamente com o site da empresa que se quer criar uma parceria, um conselho é procurar uma pessoa influente nesse site e gerar uma amizade que facilite as negociações.Influenciadores
São pessoas com uma forte influencia social é fácil notar um influenciador ele tem muitos amigos, muitas pessoas comentando e falando sobre ele. Encontrar pessoas influentes para te ajudar é um bom caminho, pessoas que tem forte influencia social mencionado sua marca pode trazer inúmeros novos clientes e esse é um dos motivos pelo qual grandes empresas contratam pessoas famosas para criarem o comercial de sua marca.
Fonte: http://tudosobreblog.com.br/blog/12-coisas-que-voce-precisa-para-antes-de-comecar-um-negocio-online/
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